Durante os dias 19-26 de novembro, a revista publica conteúdos inéditos em língua portuguesa sobre a questão da ordenação de mulheres ao ministério adventista
18 nov., 2022 | Redação Zelota
Hao Ya Jie, pastora da Igreja Adventista de Beiguan em Shenyang, China (Montagem: Jayder Roger).
O ano de 2022 culmina a contagem dos 150 anos da existência do pastorado feminino na Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Para celebrar a data e reforçar ainda mais a discussão sobre o assunto no contexto da Divisão Sul-Americana (DSA), a revista Zelota preparou materiais inéditos na língua portuguesa que ajudará aos leitores não apenas a aprofundar o assunto em pormenores, mas mobilizar recursos intelectuais e fortalecer a opinião crítica dos membros e membras da instituição. O conteúdo reúne material em diversos formatos, como textos, podcasts, entrevistas e vídeos, que serão publicados diariamente entre os dias 19 e 26 de novembro.
O material veiculado durante a semana possui, em geral, abordagem histórica e eclesiástico-administrativa. Ele abrange conotações de formalidade e informalidade, e conta com a opinião de personalidades importantes para a discussão do tópico. Além disso, ele foi disposto em ordem didática, para que os leitores consigam acompanhar o assunto e seus pormenores de maneira cronológica. O objetivo é de que, no final, os leitores da Zelota estejam aptos para contextualizar o “problema” da ordenação e afirmar os fatos que envolvem os acontecimentos.
Para uma visão panorâmica do que está por vir, abaixo está uma tabela com os dias da programação e suas respectivas publicações:
Leia também o posfácio da semana, “Assim na Metrópole como nas Colônias“, de André Kanasiro, como fechamento e conclusão das discussões publicadas.