Sandra E. Roberts é primeira mulher nomeada como Secretária Executiva da União do Pacífico, para a Igreja Adventista do Sétimo Dia


11 jun., 2021 | Adventist Today – Traduzido e adaptado para a revista Zelota.

A Comissão de Indicação da União do Pacífico da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) fez história no dia 26 de maio de 2021, na Divisão Norte-Americana (NAD), ao nomear a Dra. Sandra E. Roberts para ser a próxima Secretária Executiva da União.

Roberts é a primeira mulher indicada para um papel neste nível em uma União da NAD. Atualmente, ela atua como a primeira mulher presidenta eleita para uma Associação na NAD, liderando a  Associação do Sudeste da Califórnia (em inglês, Southeastern California Conference of Seventh-Day Adventists). 

Abaixo está o Relatório da Comissão de Indicação Parcial de 26 de maio da União do Pacífico:

Thousand Oaks, Califórnia – A Comissão de Indicação da União do Pacífico divulgou esta lista parcial de nomeações antes da Sessão Constituinte (em inglês, Constituency Session) de 2021, programada para ser realizada em Tucson, Arizona, de 15 a 16 de agosto de 2021.

Os nomeados para os Oficiais da União do Pacífico 2021-2026 são:

Presidente: Bradford C. Newton

Secretária Executiva: Sandra E. Roberts

Tesoureiro: Stephen V. Mayer

Vice-presidente: [indeterminado]

Coordenador, Ministérios Afro-Americanos: Virgil S. Childs

Coordenador, Ministérios da Ásia-Pacífico: VicLouis Arreola III

Coordenador, Ministérios Hispânicos: Alberto Ingleton

A Comissão de Indicações de 52 pessoas continuará seu trabalho nas próximas semanas para concluir as indicações. O Pastor G. Alexander Bryant, Presidente da Divisão Norte-Americana dos Adventistas do Sétimo Dia, é o Presidente da Comissão de Nomeação, e o Pastor Velino Salazar, Presidente da Associação dos Adventistas do Sétimo Dia do Sul da Califórnia (em inglês, Southern California Conference of Seventh-day Adventists), está servindo como Secretário.

Zelota: A Igreja Adventista do Sétimo Dia possui três cargos considerados administrativos, são eles: Presidência, Secretaria e Tesouraria. A restrição prevista no manual desde de 2005, de que seja atribuído apenas a ministros ordenados o cargo da presidência, impede essa função às ministras, pois a maioria das regiões ainda tem resistência em ordená-las. Já os cargos de secretaria e tesouraria não têm. Nisto está a importância da nomeação de Sandra E. Roberts, uma ministra ordenada, por ser mulher e ocupar pela primeira vez a Secretaria Executiva de União.